segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um pouco mais de Flores

Um pouco de flor Dipladênia, mais precisamente Mandevilla Splendens Comprei, há três anos, uma minúscula muda de Dipladênia, descrita como sendo uma resistente trepadeira lenhosa de temperamento volúvel. Plantei pensando em todos os detalhes; terra boa, bem drenada, sol de manhã sombra à tarde. Mas nada dela me dar flores, muito pelo contrário. Tudo o que consegui ao longo desses anos foram colchonilhas e pulgões devorando-lhe todas as folhas. Poda drástica recomendavam os sites especializados. Semanas, meses, anos cuidando dessa pequena muda de temperamento volúvel sem nunca desfrutar da beleza de uma única flor. No melhor estilo ‘sou brasileira não desisto nunca’, improvisei no início desse ano um suporte para as folhas, adubei com NPK Fósforo ++ e, não me canso de olhar todas as manhãs e noites quando chego da loja, as lindas flores que começam a despontar nas extremidades da minha trepadeira lenhosa. Acho que agora entendo o volúvel descrito como sendo o seu temperamento. Era o suporte que estava faltando, era o suporte... Aproveite o fim de semana para beijar muito na boca. Vai por mim, relaxa tanto quanto cuidar de flores e faz um bem danado para a saúde!
Leila Ferreira ----- Original Message -----

Nenhum comentário: