terça-feira, 4 de agosto de 2009

Certa alma, às vésperas de vir para a Terra, foi à presença de Deus e Lhe disse: Senhor, já que decidiste mandar-me para o mundo, venho trazer-Te meus pedidos. - Quero ser como o escuro da noite que dá proteção àqueles perseguidos pela injustiça ... ... ser como o prateado da lua que leva uma réstia de luz para aqueles que abandonam seus sonhos ... ... ser como o brilho das estrelas, oferecendo pontos luminosos para os que se perdem nas trevas da amargura ... ... ser como as cores do alvorecer e do arco iris, lembrando os desalentados de que não há tempestades eternas ... ... ser como o calor do sol que aquece os corpos e as almas daqueles que sentem frio ... ... ser como o canto dos pássaros para alegrar os ouvidos dos tristes ... ... ser como os frutos e a sombra das árvores para oferecer alimento e descanso aos viajantes cansados ... Senhor, quero ter a nobreza dos animais para jamais insultar a Vida ... ... ter a fidelidade do cão para levar aos maus o perdão e o Amor Incondicional ... ... ter a inocência da criança, para demonstrar que é possível prosseguir a caminhada após a queda ... Reveste-me, finalmente, do senso de Justiça e de Amor do Seu Filho. Senhor, fazei-me capaz de ser o que peço! Assim Deus lhe respondeu: " Tranquiliza-te, alma inquieta ... Vou dar-te algo que é suficiente para tudo que me pedes: o Poder de realizar as tuas vontades. Tu poderás escolher o caminho do Bem ou trilhar as trevas do egoísmo mundano. Tu poderás TUDO! Vou mandar-te para o mundo na forma de Ser Humano "

Nenhum comentário: