quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A ARTE DE PEDIR

Eu assisti a um filme triste, que conta a história de um rapaz que nunca saiu do coma, depois de um acidente. A mãe sabia que ele jamais voltaria a andar, falar ou sorrir. Na cena final, essa mãe está sentada à beira da cama do filho. Uma amiga pergunta se ela não achava injustiça de Deus que o filho dela vivesse daquele jeito. E a mãe respondeu que Deus era mais do que justo, porque quando o filho estava entre a vida e a morte, ela rezou muito. Conformada, ela explicou: "Eu só pedi pra ele não morrer, e Deus me atendeu..." Eu me lembrei desse filme porque eu acredito que o desejo é uma coisa poderosa. Eles se realizam do jeito que a gente imagina. Por isso é importante pensar muito antes de pedir. Seja o que for, pra quem for... Pra Deus, pro seu santo de devoção, pro universo... Porque às vezes a gente deseja coisas que, em pouco tempo, não vai querer mais. Ou pedir coisas erradas. Por isso eu aprendi a pedir só o que eu necessito. Só o que vai me fazer feliz. Porque eu acredito no desejo... Ele se realiza mesmo! Sendo assim, peça com inteligência... Ah, e quando for atendido, agradeça de coração... Texto de Lena Gino

Nenhum comentário: