domingo, 27 de dezembro de 2009

Voltando

Estive, fora, renovando minhas energias, em Brumado e em minha terra natal, Rio de Contas, uma cidade pequenininha, porém aconchegante, com apenas 13.000 e poucos habitantes em média, que fica no coração da Chapada Diamantina, tombada pelo patrimônio histórico da Bahia, rodeada de lindas serras, cachoeiras de águas cristalinas, trilhas, frutos e flores belíssimas e raras. Fui respirar um pouco ar puro, ouvindo o canto dos pássaros, sentir o cheiro da terra molhada depois da chuva, viajar em estrada de chão, podendo ver o pássaro “João de barro” construindo sua casa, beber leite tirado do peito da vaca, além do calor dos inúmeros abraços carinhosos de verdadeiros amigos, que consegui fazer ao longo da minha vida ou quando ainda era criança, fui saborear os biscoitos feitos em casa, os cafés com bolos e requeijão às três horas da tarde, curtir um papo furado vendo o sol se pôr no final do dia, sentada em cadeiras ainda postas nas portas da rua, tomar banho de cachoeira, depois comer arroz com pequi, chupar pitanga e me entupir de jabuticaba, chupar manga rosa tirada do pé, melecar toda a mão e depois dá risadas, pelo que fiz. De tudo que gosto de fazer, só não pude andar descalço na chuva... Mais isto: é outra história, (um dia conto, ou não, pois já não tem tanta importância assim) motivos que a vida me impôs, porém não posso ou devo queixar, visto que fui agraciada com outros ganhos muito maiores que as perdas, até por que... Na vida, não existem perdas, que não nos permitam outros ganhos maiores, e quando me refiro os ganhos, refiro-me também aos meus filhos, que foram, são e são: o meu ganho maior. Tenho um casamento solido de 31 anos, onde podemos acolher com amor e alegria a chegada da nossa primeira neta, sobrinha e filha: a nossa nina Alicia, o presente de Natal que Papai Noel resolveu nos enviar em pleno mês de agosto, prá fazer de mim, além de mãe... Vó, não é maravilhoso? Desejo a todos vocês, um Ano Novo, cheio de muita saúde, paz, fé e esperança, pois tenho a. Certeza, de que todos vocês, meus grandes e queridos amigos, compartilham comigo de todas as minhas conquistas e vitórias, porque, cada um de vocês também é parte delas, existem amigos, que são para nós, além de irmãos, esses simplesmente, adivinham nossos pensamentos e eu com toda certeza os tenho.

Nenhum comentário: