terça-feira, 10 de abril de 2012

Ontem, depois de 32 anos, voltei à cidade de Santo Amaro no recôncavo baiano, terra de pessoas ilustres como: Nossa eterna musa Maria Bethânia,Caetano Veloso, grande ícone da canção popular Brasileira e de Jorge Portugal, escritor, compositor e professor. Fui levar um presente a D.Canô, desculpe, mas o presente é mais para mim, do que para ela mesma. Ainda não posso revelar o seu conteúdo, apesar de ser uma coisa, que fará muito bem aos seus ouvidos e aguçado poder de percepção, visto que, costumeiramente, Betânia e Caetano já o acariciam, com suas canções(Os ouvidos) Não o fiz pessoalmente, como gostaria, mas com certeza, chegará até ela, pois um amigo em comum foi o guardião e responsável por essa ponte (Dr.Josemberg Trindade) Lá encontrei muitas coisas mudadas, a cidade mais desenvolvida,Vi a casa onde viveram Bethânia e Caetano
um lindo teatro,
que leva o nome de D.Canô, (mãe de Caetano e Bethânia) Vi a sede do primeiro fã clube de Bethania “Rosa dos Ventos”
a igreja Matriz, em plena reforma pelo IRFAN.
Mas em contra partida,também vi o descaso do poder público no que se refere ao rio Subaé,que vive e sobrevive plena agonia,suas águas,cheia de lodo e esverdeadas,exalando odor fétido,por todos os cantos da cidade.
Senhores políticos da Santo Amaro, governador do nosso estado, presidente Dilma, socorro! Ajude, a salvar os rios do nosso país e desta maravilhosa cidade!

Nenhum comentário: