quarta-feira, 20 de março de 2013

QUEM SERÁ LIZ OU MARIQUINHA?

HOJE AMANHECI DO MESMO JEITO QUE FÁBIO LEMOS DESCREVE EM SEU LIVRO: COM O MEU BOTÃO CONECTADO NO 220VL DO “LIGUE O FODA-SE E SEJA FELIZ” Todos saíram de casa e acabei ficando sozinha. Deitei-me no sofá e fui cumpri um dos meus rituais favoritos: Ler um pouco. Quando sou interrompida pelo toque do telefone. Levantei-me e fui atendê-lo. Era uma mulher de voz, educada e sedutora, típica de uma boa vendedora e formadora de opinião. Queria falar com meu marido e oferecer-lhe a compra de um cartão de crédito. Como eu já havia interrompido minha leitura mesmo resolvi brincar de faz de conta que não sou eu. Mudei minha voz, me fazendo passar por uma velha de uns oitenta anos, que tinha dificuldade para ouvir e anotar um telefone 0800 que ela deixava: O Papo foi mais ou menos assim: -Eu Aroooô Ela – Eu queria falar com o Sr. Marco Túlio Eu – Ele acabou de sai pra trabaia minha fia Ela – Eu poderia deixar um telefone para ele me ligar quando voltar? Eu - pera ai vou lhe dá o cirular dele Ou mio vou não, sabe comé num posso não. Ela – pois é, por isto que eu quis lhe dá o daqui, como é seu nome? Eu – Mariquinha Ela –Então D. Mariquinha,a senhora pode anotar ai,para mim por favor? Eu – tá certo pode dizer, mais cum carma, pois eu já sou veia e nun inxergo dereito. Ela – Está certo Dona Mariquinha Anotei o telefone, e no final da ligação eu lhe perguntei. Vem cá?Eu já lhe fiz um favo,tenho dereito de pedi um,tu me faize? Ela –Claro,pode pedir Eu - Ai onde tu trabaia não tem um home assim, bem pessoado, arto, forte e de bigode não? É pruquê já to veia,com oitenta anos, mais num morri ainda, sou doidinha pra me casar. A pessoa que estava do outro lado da linha deixou toda sua formalidade de lado e caiu na gargalhada Enquanto eu continuava e dizia; pruque tu ri tanto minina? É verdade sou doidinha pra casa. E meu soe é comprar uma motoca pra amunta e sai pelo mundo com meu amor E o telefone foi desligado, sem que ao menos ela pudesse agradecer. Depois de tudo riri tanto de mim, que minha barriga chegou doer Às vezes ri de nós mesmo faz um bem enorme e vale muito a pena. Fica a dica

Nenhum comentário: