sábado, 4 de maio de 2013

Tributo à Tia Neném

Tem dias que me encontro com meu primo Claudio Mangieri na internet Ficamos batendo autos papos, lembrando da nossa brumado, contando cauos da nossa família, dos amigos, enfim fofocando mesmo,sobre o que já vimos e vivemos,damos conta de quem está acordado ou já foi dormir, ora entra um, fala conosco ou não e assim vai. Dentre outras coisas hoje nos lembramos das historias engraçadas que já existiram em nossa família com nossos, primos, tios, pais ou avós. Vejam essas: Contava meu pai que meu avô paterno era ator lá em Rio de Contas na época da sua juventude Certa vez foi encenar uma peça teatral, no Teatro da cidade, o centenário “TEATRO SÃO CARLOS” Ao termino da mesma, o publico gostará tanto que gritava: Repetição! Repetição! (nome de uma arma da época usada por Lampião e Maria Bonita). Meu avô com medo de ser baleado, ficou desesperado e saiu correndo do palco e do teatro, só depois é que foi entender que o povo queria sim, que a cena se repetisse e não que a arma fosse usada. Tínhamos uma tia, muito querida, (Tia neném noventa e poucos anos) viveu até bem velhinha, porém muito ativa elegante, vaidosa e cheirosa. Certa dia... Era noite, Joelmir Bering iniciava o Jornal Nacional que ela adorava ver. Estavam ela e Sergio, (meu cunhado) Logo em Manchete anunciava: “O governo quer acabar com o CHEQUE pré-datado”. Ela sem entender direito gritou por minha Vó que também estava lá em casa: -Nenzinha corre aqui e vem vê isto: Se dirigindo depressa até o quarto onde minha Vó estava Minha Vó apavorada perguntou - O que foi Neném? Que é isso?Para quê tanto grito? Ela-A televisão... Ela está dizendo que o governo quer acabar com o sexo, que será das mulheres agora? Minha vó por sua vez sem muito entender, se dirigiu a Sérgio e perguntou? -Sergio que noticia é essa que Neném está me dando? -O governo quer acabar com o sexo como? E Sergio lhe respondeu: Não ouvi isso não D. Nenzinha, o que disse aqui foi que o governo quer acabar com o cheque, o cheque pré-datado. Minha Vó que era muito mais muito sisuda e resguardada ficou brava e saiu envergonhada a reclamar -Como você tem coragem Neném de fazer uma coisa dessas comigo? -Tiver que perguntar essas coisas a um homem? -Você está virando criança ou uma velha assanhada? Arre”! Disse ela muito zangada e tia Neném só dando risadas respondia. -Viuxe menina pensei que era outra coisa!

Nenhum comentário: