quinta-feira, 13 de junho de 2013

NO MEU MUNDO DE FAZ DE CONTAS COM MEUS NETOS! Nada melhor que recebe filhos e netos em um final tarde de uma sábado. Foi o que me aconteceu ontem. O dia já terminava,quando me chega o filho mais novo,minha nora e meus dois netos. Que alegria! Quando abri a porta meu netinho, abraçou a nossa cachorrinha, que indócil, já o aguardava, tamanha sua perspicácia em saber quem se aproxima. Ao entrar, ele foi direto rumo a meu quarto, seu lugar predileto aqui em casa. Ao chegar próximo a minha cama diz: bi, bi (é como sabe pedir para subir) o ajudei conduzindo para cima, tirei seu sapatinho, lhe beijei os pezinhos e começou a brincadeira. O livro que ele tanto gosta, já o estava ali. Do outro lado, Alicia reclamava: Vovó vamos brincar! Hoje você é minha filha e vou lhe levar para passear no shopping Não contei conversa, e embarquei literalmente nessa viagem; apanhei a bolsa e falei: Espere vou guardar a bolsa. Ela logo respondeu: - Não filha pode levar você não vê que mamãe esqueceu a dela em casa? Precisa levar as suas coisas dentro da sua, vamos venha logo. Atendi e nem fiz cara feia. Depois de muitos vai e vem do quarto para a sala e da sala par o quarto ela diz já termos andado muito dentro do shopping. Volta se senta na cama como que exaurida de cansaço e fala: -Venha filha se deite um pouquinho no colinho da mamãe, pra descansar, hoje já andamos demais. Eu prontamente atendo e em posição fetal sou acolhida por ela, deitando em seu minúsculo colinho e ela num gesto carinhoso, acaricia meus cabelos e suavemente beija a minha cabeça dizendo: Está cansadinha filha? Descanse, pode descansar ai quietinha, mamãe está aqui com você e seu irmãozinho! É mole?

Nenhum comentário: