segunda-feira, 30 de março de 2015

O Sexo

De tanto ler sobre a indignação de algumas pessoas quanto aos temas que a Rede Globo tem optado por abordar em suas novelas ultimamente, acabei por lembrar-me de uma situação engraçada por mim vivenciada há muitos anos atrás, onde os protagonistas eram pessoas do meu convívio. Dois deles, Paulo e Zazá (ela uma pessoa bastante idosa) estavam na sala vendo a TV e sua irmã (também uma idosa) em seu quarto. Iniciava o Jornal Nacional da dita Rede Globo e Sergio Chaplin lia as manchetes das reportagens que seria apresentada naquela noite. Uma delas era: “Banco Central vai acabar com o Cheque sem fundos”. Zazá, já muito velhinha e sem escutar direito, logo se levanta e vai até o quarto da irmã chama-la para ver o Jornal Nacional. Ao entrar toda serelepe vai dizendo e dando risadas: Dada, corra venha ver o que o repórter vai falar. Zazá retruca: Que é isso Dada, mas que agonia é essa? Tenha calma, o que é? E ela sorrindo respondeu: Ixe coitada das mulheres, não sei o que vai ser delas agora?O repórter está dizendo que vão acabar com o sexo, vem ver! Zazá sem nada entender respondeu: Você está ficando louca, vou ver o que é isto. E a acompanhou até a sala. Chegando lá indagou a Paulo. Que noticia é essa que Dada veio me dar aqui Paulo? Vão acabar com o sexo como assim? Ele assustado responde: Não sei não D.Zazá, o que disse aqui foi que vão acabar com o cheque, o cheque sem fundos. Dada voltou para o quarto indignada a resmungar: Como você faz uma coisa dessas comigo Zazá, me fez passar a maior vergonha, fazendo uma pergunta dessa para um homem... Arre! Pelo Visto essa não foi apenas uma situação engraçada acontecida no passado, mas uma ação visionaria do que viria para o futuro. Visto que o amor entre pessoas do mesmo sexo, hoje se faz realidade assim como ter um filho seja preciso necessariamente gera-lo. Será que acabaram mesmo com o sexo? Ou o pré-conceito que destoa duque é conceito? “Que será quê será”?

Nenhum comentário: