domingo, 29 de março de 2009

Telemarketing nunca mais! Justiça

Hoje, lá pelas 6 da tarde, recebi uma ligação de um "consultor de vendas" de uma empresa. Espero sinceramente que tenha sido a última ligação de um telemarketing que eu recebi na vida. Uma hora depois, coloquei meu telefone no cadastro do Procon de São Paulo de quem não quer receber mais esse tipo de ligação – a partir de hoje quem me telefonar para tentar me tirar uns trocados está sujeito a multas de até 3 milhões de reais (não acho 3 milhões muito para quem arranca alguém da cama num sábado de manhã para oferecer telefone celular). Fazer o cadastro é fácil e rápido: é só ir a este site aqui, ó.http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/ Agora é hora de espalhar essa lei civilizada pelo resto do Brasil. A propósito: para fazer meu cadastro, tive que dar todos os meus dados, agora fico com medo de receber spam do Procon! E ainda precisei ler uma ameaça de que qualquer informação falsa me transformaria num criminoso. Achei mala. Na boa: devia ser o contrário. As empresas deveriam poder ligar apenas para quem se cadastra dizendo que quer receber ofertas. O ônus de fazer o cadastro é da vítima da invasão de privacidade, que ainda tem que ler ameaças de cadeia. Mas dormir tranquilo na manhã de sábado compensa a encheção.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

Tenho duas cronicas de humor sobre telemarketing, que foram postadas há algum tempo, mas seria fácil você identificá-las.

Ficaria muito honrado, caso você pudesse dar uma chegadinha até lá.

Um abraço carioca.