sábado, 9 de maio de 2009

PARA OS MEUS FILHOS

Ser mãe é a condição mais fantástica que existe. Quando geramos e parimos um filho, temos realmente a “real” sensação de que ganhamos um verdadeiro tesouro e de que ele será nosso até o final da nossa existência, você jamais estará mãe e, sim, será sempre mãe, pois o seu filho jamais deixará de sê-lo, não existe na condição humana ou não, quem nos tire esse direito. É, portanto uma relação definitiva. Nós mães, percebemos o nosso filho, apenas em olhá-lo, por menos que ele deseje mostrar-se, percebemos os seus desejos apenas em tocá-los, não é preciso que falem, os entendemos no seu silêncio. A presença de cada um deles nos faz mais fortes e felizes, é um amor perene e incondicional. Tive a felicidade de ser presenteada por Deus, com três deles, dos quais não abro mão por nada nesta vida, pois eles são parte de mim, são os pés que me conduzem andar, as mãos que me permitem tocar e fazer carinhos, é voz que me faz ser mais suave, o perfume que não me deixa sentir odor, o sabor que adoça minha vida e olhos que me fazem enxergar. Amo infinitamente cada um de deles, dentro dos seus limites e maneira de ser. Sinto-me privilegiada por Deus, em ter podido abrigá-los por nove meses dentro das minhas entranhas... E hoje os tenho ao meu redor, esperando a chegada da minha primeira neta “Alicia”, que é também a primeira sobrinha de dois deles, pois terceiro ganhará sua primeira filha. E eu pergunto. Existe presente maior que este?

Nenhum comentário: