segunda-feira, 9 de julho de 2012

DIRIGINDO UM CAMINHÃO

Nesta época eu estudava no turno Vespertino (Tarde) no Colégio Estadual de Brumado, as aulas geralmente começavam 01h30min da tarde, a distância entre a minha casa até o colégio, era boa, apesar disto, nunca tive problema, para percore-la, muito pelo contrário, era muito divertido, pois eu quase sempre fazia, junto a Nadja (Filha de D.Nice), Alba e Rita, filhas Sêo Bráulio Bonfim. Certo dia era uma tarde de muito calor, na cidade, os termomentos estavam nas alturas. Por conta disto, logo bateu uma preguiça danada de enfrentar aquela caminhada e subir para o Colégio. Na porta da casa, de Sêo Bráulio, estava parado o caminhão de Nino, filho de Sêo Polibio Amorim, e com a chave no painel, pois este era um costume de todos na cidade, sair e deixar a chave dentro do carro. Dai a pensar em ir de carro pra escola foi um pulo, não deu outra, logo fiz o convite: Entramos no caminhão, tomei logo conta do volante, Rita, Alba e Naja do meu lado, todas quatro emboladas na gabine do dito cujo e lá fomos nós... Descemos a Exuperio Pinheiro Canguçu e fomos subir pelo Beco do Hotel Livramento, passando justo, pela frente da casa de Nino, que era dono do caminhão. Só não imaginava que ele estivesse na porta justo naquela hora. Quando viu aquilo, ficou desesperado, e saiu correndo atrás do caminhão e gritando... “Pare menina tu é doida”! Pare esse caminhão! Vendo que eu não parava, ele trepou na carroceria e de uma só vez já estava encima do caminhão, estapeando a gabine e gritando, ”para menina doida, ô menina doida meu Deus!”!Não teve jeito, o jeito mesmo era fazer conosco o trajeto até o colégio, pois não lhe restava outra alternativa. Detalhe; consegui entrar no portão do Colégio, com o bendito caminhão, façanha que só os bons de volante conseguiam fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que Deus o tenha em um ótimo lugar Nino querido!

Nenhum comentário: