quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ô gente eu fico aqui parada olhando para essas fotos da Igreja e me lembrado de quantas coisas boas já vivemos ai dentro ou fora dela Eu devia ter por volta uns 13 pra 14anos, não mais que isto, em plena adolescência, experimentando as primeiras emoções e descobrindo os sentimentos. Era mês de maio e de suas novenas acabavam de iniciar A cidade ainda sem luz elétrica... O sino batia três badaladas avisando aos fiéis, que seria o último sinal antes do inicio da reza. A igreja já estava lotada e eu lá dentro, pois tinha que pegar o lugar que ficar junto à porta que dava acesso ao coro. O meu namorado era o sacristão, responsável em tocar o sino. Ele evidentemente já havia chegado também. Estava no alto da torre desempenhando a sua função (tocar o sino) Por conta disto,quando terminasse,voltaria e ficaria sentado atrás da porta (tudo já estava combinado) que ligava o coro a igreja e eu ajoelhada do outro lado da dita cuja, pois a mesma ficava en treaberta, onde pudesse fazer passar a minha mão para segura a sua, do outro lado!Quanta magia! Quanta pureza ! Mas como sempre fui muito arteira, no intervalo entre uma reza e outra, aproveitava para colocar um broche ou alfinete, que comprava previamente no Armarinho de Sêo Oflavio Torres unindo as saias das carolas que rezavam fervorosas e estavam por perto. Isso causava no final de tudo um grande reboliço, pois quando percebiam cada uma reclamava mais que a outra e eu só fazia virar a cara de lado, como se nada estivesse acontecendo. Vale resaltar, que eu não era a única a fazer essas artes e sem contar os kikikakakas que ficava durante a novena.O que acabava servindo de tema para o sermão do Monsenhor no outro dia. Era bronca na certa e que vista a carapuça a quem lhe couber, pois nomes aos bois ele nunca dava e ainda bem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ivaneide Grijo, Alan Wesdra, Sérgio Murilo Murilo e outras 7 pessoas curtiram isso. Cristina Magalhães ‎Liz Dantas, começar o dia sorrindo com sua histórias é tudo de bom! kkkkk, há 12 horas · Curtir Zalete Cruz Dos Santos Ninha, por incrível que pareça, ontem estava pensando nesses episódios. Já ia comentar aqui.....kkkkk há 8 horas · Curtir Zalete Cruz Dos Santos E a gente fazia de tudo para conseguir subir na torre da igreja para tocar o sino, e também para ficar perto de D. Julieta tocando o órgão, lembras? há 8 horas · Curtir Neuza Moura LIZ ADORO SUAS HITÓRIAS CONTE MAIS RSRSRSRSRRSRSRRS há 8 horas · Curtir (desfazer) · 1 Clarice Cotrim Se não fosse a saudade é muito bom recordar há 8 horas · Curtir (desfazer) · 1 Jacson Leme Que foto linda! há 7 horas · Curtir (desfazer) · 2 Liz Dantas Pois é Baletinha,quando eu você a Baratinha e Teta estivermos juntas,vai vir é muita coisa à tona, me aguarde kkkkkkkkkkkkkkkkkkk há 5 horas · Curtir Liz Dantas Ô Baratinha,tá me dando agonia,essa sua "foto" sem foto kkkkkkkkk há 5 horas · Curtir Liz Dantas ‎Neuza Moura quando lembrar eu conto viu? kkkkkkkkkkkkkk há 5 horas · Curtir Ivaneide Grijo KKKKKKK!!!! há 2 horas · Curtir Vanilda Meira Leite Liz,Escrevaum livrinho "As aventuras de Liz" Minhas lembranças" Contos de minha InFANCIA" Saudades de minha terra (sÃO apenas sugestões rsrsrsrs. sei de quase todas as aventuras, pois nada passava em branco. registra tudo, não deixa nada passar , sua infancia foi inesquecivel rsrsrs bjos há ± 1 hora · Curtir

Nenhum comentário: