domingo, 9 de setembro de 2012

CAMISINHA

Hoje acordei com vontade de hoje ser ontem, mais aquele ontem que esta muito distante desse hoje de hoje. Queria que fosse aquele ontem,quando antes de subirmos para o colégio,passávamos na casa de Tião Dunga e pedíamos a ele um dinheiro para comprarmos uma lata de sardinha, pra colocarmos no pão e sair comendo pela rua a fora, de irmos ao Bar de Belote e tomar uma limonada, bem ”gelada” que ele conservava na porta da geladeira dentro de litros de vidro e nós mesmas nos servíamos. Depois, entrar no Bar de Pedrito e comprar na mão de Ruy, uma carteira de cigarros CONSUL. Ai como eu queria! kkkkkkkk Hoje me lembrei do ONIBUS de Tidinho, que costumava ficar parado na porta da agencia do Novo Horizonte, quando essa era embaixo da Casa de Seu Lau (pai de Hosanah) Lembrei o dia... era ainda madrugada e marcamos encontro,na casa de Marta Rizerio para subirmos,todas juntas,em direção ao colégio,para aula de Educação Física.Só que antes,tínhamos que aprontar. Eu, Zalete,Marta,Creuza, Nena e Marize. E a ideia da arte,já imaginam de quem seria né? Pois é... minha mesmo,acertou kkkkkkkkk Nena e Marize pegariam na Farmácia de seu pai (Sêo Libânio) Uma caixa de Camisa de Vênus (camisinhas) Ultima novidade da indústria farmacêutica que pela quase nenhuma divulgação, quanto à utilidade do produto, o mesmo estava amontoado na prateleira e sem saída. Por conta disto, resolvemos pegar uma caixa inteira da mesma, para enchermos todas e jogarmos dentro do ônibus, que as 7hs da manhã saia levando os funcionários, de Brumado que trabalhavam na Magnesita. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tudo pronto, todas as camisinhas cheias de ar, e já distribuídas uma em cada poltrona do ônibus. Quando aparece à nossa frente, Sêo Lau, pai de Marta, que havia acabado de acordar par sair para sua pra roça. Quando nos viu rindo tanto e agitadas, foi logo perguntando” Que entra e sai é esse de vocês nesse ônibus uma hora dessas?”Eu toda cabreira dei logo uma resposta, a primeira que me veio à cabeça. –Nada não Sêo Lau é que dinha Zênia me mandou entregar um livro pra Verbena de dona Osca,e como ela não chegou ainda,fui deixar dentro do ônibus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk Ele meio desconfiado respondeu: Acho bom vocês irem logo pro Ginásio, tá na hora! Já imaginaram se ele cisma de olhar dentro do ônibus? A pobre da Marta ficaria um mês de castigo e nós sem podermos ir a sua casa, pois castigos como esses, de vez em quando aconteciam entre nós, nossos pais nos proibiam de andar uma com a outra. Mas tudo logo se resolvia Quanto às camisinhas,quando a conversa chegou às dependências do escritório da Magnesita,foi como rastilho de pólvora. E os engenheiros, vindos de Belo Horizonte explicavam para que servisse a danada, (ficamos sabendo, pelos comentários de alguns colegas que moravam na vila) e a procura pelas mesmas começou a ser mais constante na farmácia Entrou pelo pé do pinto e saiu pelo pé do pato. Só hoje, depois de costumeiramente ler os artigos de nosso amigo Carlos Prates, no http://www.ibahia.com/a/blogs/emprego, percebo que acabamos sem saber, fazendo um belo jogo de MARKETING. Estou certa Carlinhos? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

zito disse...

Só você, pra me fazer rir nesta madrugada. Como queria que o ontem de ontem fosse hoje. Você querida amiga tem uma memória fabulosa, como queria lembrar do passado, que foi ontem e você nos traz como hoje. Um grande abraço.