quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Saudades

“E por falar em saudade onde anda você”! Era uma tarde de muito quente estávamos no colégio e com muita sede, como naquela época, ainda não existia bebedouros, tínhamos que beber água,na casa do porteiro do Colégio,que ficava dentro do próprio.Lá fomos nós Eu, Gilka Castro, Alba Bonfim, Ivanildes Meira, e Maria Almeida. Não me recordo por quê? Ou sem motivos, nós disparamos a dar risadas. A dona da casa, por sua vez, sem entender nada ficou logo P da vida e veio nos perguntar: “porque vocês tão rindo tanto? Tem "ARGÉM" kagado aqui"? Pronto! Foi o bastante para ninguém se conter e a coisa só piorar. Fato é que acabamos derrubando e quebrando o filtro da casa.A mulher por sua vez, saiu azul de raiva e foi nos entregar para Maria Edir Meira Maria Edir Meira Moreira, na diretoria do colégio. Essa que por sua vez, nos chamou até a diretoria e depois de um belo sermão, acabou nos dando de quebra três dias de suspensão das aulas. Só que na outro dia ela viajaria para Salvador e o colégio passaria a ser dirigido por José Walter Pires Pires. Esse que por sua vez, sempre, mais permissivo e protetor, achou por bem que o ocorrido, não fosse motivo para suspensão e acabou ligando para nossas casas e, suspendendo a danada da suspensão. Quando a noticia chegou à casa de Gilka e Alba, as duas vieram doidas me contar e perguntar o que eu achava do nosso retorno. Eu fui logo dizendo: Nada feito,se suspendeu,vai ficar suspenso, não vamos voltar. Alba morrendo de medo de Sêo Braulio disse: “Tu tá doida? Pai me mata”, Gilka do mesmo jeito, Ivanildes e Almeida, essas moravam longe de nós, não tinha muita saída e por conta disto, o nosso “protesto” de nada valia. Além do quê Zé Walter morava lá no hotel. E se eu não aparecesse, tava mesmo era ferrada. Não teve jeito. O único jeito era voltar. Só não soubemos até hoje o que resultou por Zé Walter suspendender a suspensão de Edir Lembra-se disso Zé? Você também Vanilda Meira Leite, lembrar-se do fato? Pois você trabalhava na secretária da diretoria e quem sabe? Pode nos dá essa resposta, de apenas, 40 (quarenta e poucos anos atrás) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário: